Saiba como tratar a Lesão no Menisco.

Uma lesão no menisco pode causar muitos incômodos e impactar o seu desempenho esportivo, caso você seja um atleta, ou a rotina do seu dia a dia, caso não seja. Esta é uma lesão dolorosa que pode afetar a sua mobilidade, diminuindo sua liberdade de movimentos. Acompanhe o artigo para descobrir como tratar a lesão no menisco! 


O QUE É A LESÃO NO MENISCO?

Sabemos que os meniscos são as estruturas responsáveis por absorver o impacto, que pode ocorrer diretamente no joelho ou na perna, e promover o melhor encaixe entre o fêmur e a tíbia. Os meniscos são estruturas cartilaginosas em forma de meia lua e podem ser classificados como medial e lateral.

CONHEÇA QUAIS AS LESÕES MAIS RECORRENTES



CAUSAS

As causas principais de lesão no menisco estão associadas a acidentes, e também à má execução dos movimentos. Entre elas:

• Movimentos bruscos de rotação sobre uma perna;
• Levantar muito peso utilizando as pernas;
• Fazer agachamentos muito profundos;
• Tropeçar e prender o pé enquanto caminha.

Outros fatores que podem ocasionar a lesão no menisco estão a obesidade, artrite e artrose por exemplo. E os sintomas também são variados: vão desde dor localizada, sensação de joelho em falso ou de travamento, dor à palpação, e até mesmo a incapacidade de mover o joelho com toda a amplitude de movimentos.



DICAS DE COMO TRATAR A LESÃO NO MENISCO

O tratamento deve ser prescrito e acompanhado por um médico especialista, portanto não hesite em procurar atendimento quando suspeitar que possa estar sofrendo de uma lesão no menisco. O médico, depois de avaliar o caso e determinar a extensão da lesão, encaminhará o paciente para o tratamento mais adequado que pode variar entre tratamento conservador, com a utilização de medicamentos, fisioterapia e o uso de órteses e, até mesmo a tratamentos mais drásticos como as intervenções cirúrgicas nos casos mais graves.

O uso de órteses ortopédicas é altamente recomendado nos processos de tratamento e recuperação das lesões, e a Bauerfeind é especialista nesse assunto!

Possuímos um linha completa de joelheiras de diferentes modelos que se adequam à diversas necessidades. As joelheiras têm propriedades terapêuticas e auxiliam nos processos de:

• Redução da inflamação (dor, edema e perda de movimento);
• Regeneração do tecido muscular;
• Redução do espasmo muscular;
• Restaurar a amplitude articular;
• Fortalecimento muscular;
• Ganho de controle motor;
• Propriocepção.

Indicamos dois modelos de nossas joelheiras que podem ser utilizados como auxiliar no tratamento das lesões no menisco:


JOELHEIRA ORTOPÉDICA GENUTRAIN BAUERFEIND

Joelheira GenuTrain Bauerfeind

A joelheira GenuTrain é uma joelheira ativa que ajuda a recuperar a mobilidade, reduzir a dor, estimular a recuperação de lesões e assegurar que qualquer inchaço regrida rapidamente. Se você é um atleta comprometido, uma pessoa ativa que não quer a dor limitando as atividades que você ama ou um trabalhador em recuperação de uma lesão, a joelheira GenuTrain é ideal para você.

Nosso tecido de malha flexível torna a órtese elástica e confortável. Por ser respirável, ela mantém o suor afastado da pele, diferentemente do Neoprene ou outros tecidos de baixa qualidade. Não se curve à dor no joelho: supere-a com a joelheira ativa GenuTrain da Bauerfeind.

 


JOELHEIRA ORTOPÉDICA GENUTRAIN S BAUERFEIND

Joelheira GenuTrain S Bauerfeind

A GenuTrain S é uma órtese que fornece suporte seguro para o joelho, graças à combinação de barras laterais e um sistema de alças ajustáveis. Produzida com material respirável e de toque macio, é confortável e pode ser usada sob a roupa.

A joelheira GenuTrain S possui um nível de suporte diferenciado, contém barras laterais e almofada resistente para inserir a patela e mantem a área estável e confortável. O joelho é estabilizado e a mobilidade não é afetada.

O pad viscoelástico em forma de anel mantém a patela centrada. Ele realiza um efeito massageador que ativa os músculos e estimula a circulação. A GenuTrain S combina compressão médica com massageamento para reduzir inchaço, dor e irritação. O suporte para o joelho é aumentado enquanto os músculos são ativados.



 

 

Voltar para o blog