Ruptura do menisco: Como tratar?

A dor no seu joelho pode ter aparecido de forma repentina, ou pode estar acompanhando você já há algum tempo. E quando finalmente recebe o diagnóstico, descobre que está com uma lesão: Ruptura do Menisco. Mas, calma, vamos saber um pouco mais sobre o assunto e principalmente sobre como tratar esta lesão tão incômoda.

LEIA TUDO SOBRE COMO OCORRE A RUPTURA DO MENISCO


É Ruptura do Menisco. E agora, o que fazer?

O mais importante você já fez. Procurou um especialista que fez uma avaliação criteriosa para saber qual é a origem da lesão.

Se você é um atleta e sofreu uma lesão traumática, de certa forma é mais fácil identificar os motivos pelos quais esta lesão apareceu. Agora, se você é uma pessoa que não pratica atividades físicas nem sofreu nenhum tipo de trauma, a probabilidade é que a lesão tenha surgido em decorrência da degeneração natural das estruturas do joelho.

O tratamento sempre é prescrito de acordo com a gravidade da lesão, mas há algumas medidas que são válidas para todos os casos. Entre as recomendações gerais para aliviar a dor estão:

• Aplicação de compressas de gelo;
• Uso de almofadas embaixo da perna para elevar o joelho;
• Em alguns casos, o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, e
• o uso de órteses.

A fisioterapia e a realização de exercícios orientados também são ótimos aliados para a recuperação da ruptura no menisco, mas você precisa do acompanhamento de um profissional para seguir tais protocolos. E, em casos mais graves a cirurgia é recomendada.

 


Mas... Como a Bauerfeind pode ajudar?

Os anos de estudos e pesquisa contínua no desenvolvimento de órteses, deu à Bauerfeind a expertise necessária para elaborar uma linha completa de produtos para qualquer tipo de lesão em diversas partes do corpo. Quando se trata de lesões do joelho, a Bauerfeind tem uma Linha de Joelheiras Ortopédicas desenvolvida para prevenir, tratar e aliviar as dores e os incômodos causados pelas lesões.

As órteses são produtos especialmente projetados para dar mais estabilidade aos seus movimentos e auxiliar nos processos regenerativos, ao mesmo tempo que aliviam os sintomas da dor, proporcionando total conforto.

Além do design ortopédico, as órteses são confeccionadas com uma malha especial que não retém o suor, deixando sua pele respirar livremente além te ter uma textura macia e que de adapta aos contornos do seu corpo sem deixar aquela sensação incômoda de estar imobilizado.

Nos casos de Ruptura do Menisco o modelo indicado é a GenuTrain S, que é a órtese que fornece suporte seguro para o joelho, graças à combinação de barras laterais e um sistema de alças ajustáveis. Este suporte extra aumenta a sua estabilidade fornecendo um nível de suporte diferenciado.

 

 

 

 

 

Além disso ela possui um pad viscoelástico em forma de anel mantém a patela centrada. A GenuTrain S combina compressão médica com massageamento para reduzir inchaço, dor e irritação. O suporte para o joelho é aumentado enquanto os músculos são ativados.

 

 

 

Voltar para o blog