Fadiga Muscular: O que é e como tratar?

Sabe aquela dor intensa que você sente no corpo depois de fazer exercícios ou quando modifica a intensidade do seu treino? A dor é uma resposta do seu sistema musculoesquelético a estes novos estímulos. Fique atento porque isso pode ser sintoma de Fadiga Muscular.

Resumidamente podemos dizer que a Fadiga Muscular é uma lesão que acontece quando você ultrapassa os seus limites físicos e de alguma forma exerce uma sobrecarga em seus músculos devido a práticas esportivas, ou quando você não respeita o intervalo mínimo que o corpo precisa para se recuperar.

Esta lesão pode ocorrer tanto em atletas quanto em pessoas que não praticam esportes, mas que por algum motivo exercem esta carga excessiva nos músculos. Outro motivo possível é fisiológico, devido a deficiência de minerais no organismo, alterações e doenças renais, anemias e problemas cardíacos e diabetes.

 

Como tratar a Fadiga Muscular

Fique alerta caso comece a observar sintomas como diminuição do desempenho das atividades esportivas, dificuldade para realizar tarefas simples do dia a dia, desidratação, baixa glicose e inflamação muscular. Isso pode ser indício de Fadiga Muscular.

Para o tratamento é indicado que você investigue a causa da Fadiga Muscular, pois como já mencionamos a causa pode ser a falta de suplementação mineral, mas como orientação geral a sugestão é que você atente, principalmente, para três pontos principais para recuperar e fortalecer os seus músculos:

• Faça a reposição de líquidos durante e após as atividades;

• Mantenha os níveis de glicose estáveis, ingerindo carboidratos e proteínas após a prática esportiva;

• Faça o repouso necessário, e procure dormir um sono reparador.

• Utilize produtos que forneçam compressão esportiva. A compressão médica é um fator que acelera todos os seus processo de recuperação e também colabora na prevenção.

A Bauerfeind possui uma linha completa de produtos que fornecem compressão médica para várias partes do corpo, como pernas, coxas e braços e pés.

 

PERNITO DE COMPRESSÃO BAUERFEIND

Pernito de Compressão Esportivo

A compressão médica do Pernito de Compressão Esportivo diminui gradualmente do tornozelo para a panturrilha, favorecendo a circulação e assegurando maior oxigenação muscular. O efeito compressivo aumenta a resistência e reduz o cansaço. Os Pernitos são vendidos em pares para que você possa usar em ambas as pernas, ou em apenas uma e ter outra sobressalente.

 

 

 

 

  

MANGUITO DE COMPRESSÃO BAUERFEIND

Manguito de Compressão Esportivo

O Manguito de Compressão Esportivo reduz o cansaço, aumenta a resistência muscular e protege contra os raios UVs. A compressão médica diminui na região dos punhos e vai aumentando na parte superior dos braços, favorecendo a circulação e assegurando maior oxigenação muscular. Também são vendidos em pares!

 

 

 

 

 

COXAL DE COMPRESSÃO BAUERFEIND

Coxal de Compressão Esportivo

A compressão médica do Coxal de Compressão Esportivo diminui da parte baixa da coxa para a parte alta, favorecendo a circulação e assegurando maior oxigenação muscular, para aumentar a resistência e reduzir o cansaço. Bordas maiores e com pontos de silicone garantem o conforto para vestir e asseguram que o Coxal continuará no lugar mesmo durante atividade intensa. O Coxal vem em pares para que você possa usar em ambas as pernas ou em apenas uma e ter sobressalente.

 

 

 

  

 

MEIA DE COMPRESSÃO ESPORTIVA PERFORMANCE BAUERFEIND

Meia de Compressão Esportiva Performance

A eficácia das meias se dá pela compressão gradativa que começa intensa no tornozelo e vai gradualmente diminuindo à medida que sobe até a panturrilha. Por consequência, a Meia de Compressão Esportiva Performance Bauerfeind melhora a circulação e a oxigenação dos músculos, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga muscular.

 

 

 

 

Voltar para o blog