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Atenta em garantir a satisfação e o bem estar de seus clientes, o http://www.bauerfeind-loja.com.br criou uma política própria de troca e devolução de seus produtos. Os procedimentos foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre seus clientes e o Cadeirada está pautado na confiança.

 

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto da Bauerfeind® por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:

a) Entrar em contato com o nosso SAC no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

b) O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, além disso solicitaremos fotos do produto, indicadas por nossos técnicos para prévia análise.

c) Caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico.

Se todas as condições descritas forem respeitadas, a Bauerfeind® ofertará como forma de reembolso, um vale-troca para comprar outro item em nosso site, ou, se preferir, você poderá pedir reembolso do valor pago nas mesmas condições em que a compra foi realizada.

 

2. DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia de 06 (seis) meses, contados a partir do recebimento do produto e, conforme artigo 26 disposto no Código De defesa do Consumidor. O consumidor se responsabilizará em enviar o produto de volta para a Bauerfeind® e os custos de entrega serão restituídos.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

  • Noventa dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis. A contagem do prazo inicia-se logo após o término da montagem do produto, caso o serviço tenha sido contratado, ou que o comprovante de recebimento seja assinado pelo cliente.
  • Nos casos de solicitação de cancelamento, o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a Bauerfeind®  para ser utilizado em compras futuras.
  • Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Bauerfeind® o envio de fotos do produto avariado para análise. A Bauerfeind® se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise da área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas nos “Termos de Garantia do Produto”.
  • Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. 

A Bauerfeind® não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica.

 

3. DEVOLUÇÃO POR VÍCIO OCULTO

Enquadram-se neste item, casos que o cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mal funcionamento. De acordo com o artigo 27 do Código de Defesa do Consumidor:

Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Caso o produto não seja trocado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site Bauerfeind®;
  2. Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
  3. Abatimento proporcional do preço.
  • O produto com defeito deverá ser encaminhado à “Bauerfeind®” em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o “CLIENTE” não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
  • O reenvio do produto é de responsabilidade do consumidor, que será ressarcido dos custos inerentes a este procedimento.

 Se isso acontecer durante a garantia, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitaremos o envio de foto do produto com o vício detectado (se visível em foto), e enviaremos para nossa equipe técnica avaliar.

 

4. DEVOLUÇÃO POR DESACORDO

Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

  • Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
  • Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato do recebimento, daremos suporte a você para a resolução do problema, desde que, você entre em contato nos prazos estipulados. O suporte não será possível, caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto.

Sempre fique atento e confira o produto no ato do recebimento.

 

5. RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências de nossa Política de Trocas e Devoluções descritas acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes para o estorno do valor. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Bauerfeind® , qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

  • Pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente na titularidade do cliente. Caso o CONSUMIDOR não seja titular de uma conta corrente para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução, respeitando os itens descritos anteriormente. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

 

* Independentemente da forma de pagamento utilizada, o consumidor também poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras no site http://www.bauerfeind-loja.com.br.

  

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • A Bauerfeind® não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, detergentes químicos, torção ou colocados em máquina de lavar roupa. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com o nosso SAC.
  • A Bauerfeind®  não se responsabiliza por transportadoras contratadas diretamente por seus clientes. Nestes casos, qualquer tipo avaria nos produtos será de inteira responsabilidade do cliente.