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27/07/2023

Como proteger os joelhos de lesões durante a corrida

Saber como proteger os joelhos de lesões durante a Corrida pode ser uma tarefa difícil porque envolve algumas medidas de cuidado e depende do quão engajado você é em relação à sua rotina de treinamentos.

O joelho é a maior articulação do nosso corpo, e uma das áreas mais suscetíveis a sofrer lesões. Ele é responsável em dar sustentação ao peso do corpo e, ao mesmo tempo proporcionar os movimentos básicos diários como andar, correr e se sentar. Portanto, a saúde e a integridade do seu joelho devem fazer parte de sua rotina de cuidados, independente se você é adepto de corrida ou, se simplesmente gosta de manter-se em movimento.

Lesões como Joelho de CorredorJoelho de Saltador e Bursite são exemplos das lesões mais comuns para quem pratica a Corrida e os fatores predominantes para essas lesões são os mecânicos que envolvem o impacto e a sobrecarga durante o treino ou competição.

 

LEIA MAIS SOBRE A SÍNDROME DA BANDA ILIOTIBIAL, CONHECIDA COMO JOELHO DE CORREDOR

 

VOCÊ SABE COMO PROTEGER OS SEUS JOELHOS DE LESÕES OCASIONADOS POR FATORES MECÂNICOS? 

Todos as pessoas que praticam atividades regularmente sabem da importância da preparação com aquecimento, alongamento e fortalecimento, com esse trio de cuidados o risco de sofrer lesões diminui, e muito.

  • Aquecimento – previne danos musculares e articulares, melhora o desempenho muscular, a flexibilidade e agilidade, aumenta o fluxo sanguíneo

  • Alongamento – melhora a flexibilidade, a agilidade e a lubrificação das articulações diminuindo os seus desgastes.

  • Fortalecimento – protege as articulações dando suporte aos joelhos, evita desequilíbrios e esforços excessivos.

Atenção: Evite a sobrecarga de treino, mantenha sempre o seu ritmo, a dificuldade e a frequência dos seus exercícios compatíveis com seu condicionamento físico. Não altere de forma brusca a intensidade ou a extensão do seu percurso sem antes estar preparado. Lembre-se também que pausas nos treinamentos são importantes para que seus músculos descansem e se recuperem.

Além dos fatores mecânicos há outros fatores que contribuem para que lesões durante a corrida aconteçam, mas saiba que, adotando algumas medidas simples é possível prevenir e diminuir a ocorrência de lesões nos joelhos durante a corrida.
 

CONHEÇA ALGUNS FATORES EXTERNOS QUE PODEM OFERECER RISCO DE LESÃO

  • Piso: Olhe por onde pisa, uma das vantagens da corrida é que você pode correr em diferentes pisos: grama, terra, areia, piso sintético, concreto, asfalto, esteira: cada tipo de superfície exerce um tipo de impacto diferente nas suas articulações, por isso é importante entender minimamente as características do local onde você escolhe correr.
  • Equipamentos:

- Roupas adequadas: roupas leves, com tecidos tecnológicos que evitam que a umidade permaneça em contato com a pele devem ser priorizadas.

-Tênis: escolha o tênis correto, ele deve proteger o pé de lesões, proporcionando estabilização e proteção limitando as forças de impacto.

- Órteses ou suportes, são produtos especialmente desenvolvidos para proporcionar o alívio de dores, oferecer segurança / conforto / estabilidade / equilíbrio e estimular na recuperação de lesões. Escolher o suporte adequado como joelheiras, é tarefa séria. Os produtos precisam ter selos de qualidade, certificações e devem preencher todos os requisitos importantes para a sua saúde.

 

DICA DA BAUERFEIND PARA A PROTEÇÃO DOS SEUS JOELHOS DURANTE A CORRIDA

GenuTrain é a joelheira ideal para quem pratica esportes e também serve para a acelerar o processo de recuperação de uma variedade de lesões. Se você procura estabilização e redução da dor, a GenuTrain é o produto ideal. Além disso, seu acabamento permite que ela fique fixa no joelho evitando que escorregue durante a corrida.

Outra opção é a Joelheira Esportiva Bauerfeind, ela estabiliza o movimento do joelho e protege os tendões pelo excesso de uso durante a prática esportiva. O tecido em malha respirável é especialmente leve, resistente ao atrito e ao impacto. Além disso seu acabamento permite que ela fique fixa no joelho evitando que escorregue durante a corrida.

As Palmilhas feitas sob medida Bauerfeind são ideais para quem apresenta lesões ou e precisa corrigir o padrão de pisada ou ainda, quer mais conforto nos pés. Elas aliviam dores nos pés, joelhos, quadril e coluna, e auxiliam para uma melhor postura, trazendo qualidade de vida para quem usa.

Adote os nossos produtos na sua rotina de treinos e faça parte também do Universo Bauerfeind!

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