Taubaté é campeão da Superliga de vôlei, e a Bauerfeind faz parte dessa história.

Há 4 anos a Bauerfeind Brasil apoia o time de voleibol de Taubaté, com seus produtos e soluções.


Quando fomos procuramos pela primeira vez pelo Taubaté, em 2017, o interesse da equipe era claro: ter à disposição de seus atletas os produtos ortopédicos utilizados pelos melhores jogadores do mundo. Desde então, esta parceria vem só crescendo e gerando frutos.

Agora bicampeão da Superliga Masculina de vôlei, o Taubaté entende que seus atletas precisam performar no mais alto nível, se quiserem atingir conquistas como estas. Neste sentido, a equipe de fisioterapia liderada por Miguel Ambrósio, faz uso dos produtos Bauerfeind de acordo com as necessidades de cada atleta.

Por ser um esporte que gera muito impacto nas articulações, sobretudo no joelho, o vôlei também ocasiona lesões agudas e crônicas. As lesões agudas podem ser traumas como entorses de tornozelo, rupturas ligamentares e até fraturas, e costumam afastar o atleta das quadras. Mas é nas lesões crônicas, que a Bauerfeind exerce papel importante no rendimento de uma equipe profissional.

É comum entre atletas de vôlei a ocorrência de lesões degenerativas do joelho, como a condromalácia patelar ou a artrose. Estes quadros costumam gerar dor, instabilidades e queda de performance. As joelheiras Bauerfeind auxiliam justamente no alívio da dor, realizando estímulos em pontos específicos onde se encontram importantes terminações nervosas, e na estabilidade, aumentando a propriocepção através da compressão. Também são comuns os casos de lesões antigas que ainda causam dor, e para isso a Bauerfeind disponibiliza uma gama completa de produtos que proporcionam efeito analgésico.


Joelheira Ortopédica GenuTrain Bauerfeind



Atletas atuando com menos desconforto e dor tem mais confiança, aprimoram a técnica dos movimentos e tem ganhos de potência, jogando de forma mais eficiente e melhorando sua performance. O Taubaté entendeu isso e usa este conhecimento a seu favor.

Parabéns, Taubaté!


Fernando Pasqualin
CEO Bauerfeind Brasil

Voltar para o blog