Síndrome de Mueller-Weiss: Prevenção e Tratamento

Se você acompanha as notícias esportivas, deve ter ouvido falar sobre os desafios que Rafael Nadal tem enfrentado. O tenista espanhol, que chegou a jogar com o pé anestesiado por razões de dores intensas, já retomou os treinos após passar por tratamento. Acompanhe o artigo para saber mais sobre a Síndrome de Muller-Weiss.



O que é a Síndrome de Muller-Weiss?

A Síndrome de Muller-Weiss é uma doença rara que afeta indivíduos adultos entre e 40 e 60 anos de idade. A lesão ocorre devido à compressão do osso navicular entre o tálus e o osso cuneiforme lateral, estruturas localizadas nos nossos pés. Esta compressão causa a osteonecrose espontânea do osso navicular, levando a sintomas crônicos como dor muito intensa no mediopé e com o tempo, à degeneração e deformidades ósseas.

Não há um consenso médico sobre as causas desta lesão, porém acredita-se que aconteça em função do excesso de carga e da baixa irrigação que o osso possui. No entanto, entende-se que quando o diagnóstico é feito precocemente, a progressão da Síndrome de Muller-Weiss pode ser evitada e controlada com tratamentos conservadores como a radiofrequência, uso de órteses e exercícios de fortalecimento, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Em casos mais graves o procedimento cirúrgico é recomendado, por este motivo é importante que o diagnóstico seja feito o quanto antes por um médico. Mantenha em dia a saúde dos seus pés e fique sempre atento a sinais como dor, inchaço ou quaisquer outras alterações significativas.



O que fazer para prevenir e tratar a Síndrome de Muller-Weiss

Como dissemos anteriormente o uso de órteses é uma das formas de prevenir e tratar esta e tantas outras lesões. A Bauerfeind possui uma linha completa de órteses que podem melhorar muito a sua qualidade de vida e até mesmo o seu rendimento na prática de esportes.

E para a prevenção e tratamento da Síndrome de Muller-Weiss a Bauerfeind recomendamos o uso das Palmilhas Ortopédicas Bauerfeind.

Palmilhas feitas sob medida Bauerfeind

As Palmilhas feitas sob medida são um produto customizado para você. Elas são fabricadas a partir de um teste de pisada e totalmente feitas para atender as necessidades pessoais de nossos clientes, nenhuma palmilha é igual a outra. Elas podem servir para quem tem lesões nos pés, para quem precisa corrigir o padrão de pisada ou para quem simplesmente quer ter mais conforto nos pés.

As palmilhas também podem aliviar dores nos pés, joelhos, quadril e coluna, auxiliando você a ter uma melhor postura, proporcionando qualidade de vida para quem usa.

Venha fazer um teste de pisada. Você pode se surpreender com os resultados do teste e se surpreender mais ainda com todos os benefícios que o uso das nossas Palmilhas Ortopédicas pode trazer para sua vida.

Voltar para o blog