Saiba como tratar a Fascite Plantar!

Quantas vezes você já ouviu uma pessoa próxima ou até mesmo familiares reclamando sobre as fortes dores nos pés que sentem quando se levantam pela manhã? Você pode pensar que isso não é algo normal ou ainda achar que essa dor aparece em função do sedentarismo ou do avanço da idade. Mas, preste bastante atenção, esse é o sintoma nº 1 dessa lesão! Leia a matéria e saiba como tratar a fascite plantar!



O QUE É A FASCITE PLANTAR?

Fascite plantar é um processo inflamatório ou degenerativo que afeta a fáscia plantar, um tecido fibroso, pouco elástico, que recobre a musculatura da sola do pé em toda sua extensão, desde o osso calcâneo até os dedos dos pés.

É esse tecido que serve de amortecedor e dá sustentação ao arco plantar, a famosa "curva" na sola do pé que, ao pisar, não toca o chão e, ao mesmo tempo sustenta o peso do corpo na pisada.

Por isso fique atento aos sinais a seguir, eles são os principais sintomas da fascite plantar:

• Sensação de dor muito grande quando apoiamos o pé no chão ao levantar;
• Dor intermitente ao longo do dia;
• Sensibilidade ao tato e tensão na região do arco plantar.

 

LEIA MAIS SOBRE O QUE É E OS SINTOMAS DA FASCITE PLANTAR




CAUSAS


Muitas são as causas da fascite plantar, entre elas: o sedentarismo; a prática indevida de atividades físicas; traumas causados por sobrecarga; uso de calçados inadequados; processos degenerativos; obesidade e Biomecânica da pisada (pisada errada).

Como você pode perceber, algumas das possíveis causas estão associadas aos seus hábitos e a sua rotina diária, sendo portanto possível você tomar atitudes mais positivas, e que beneficiem o seu organismo. Mas quando a causa é biomecânica você não consegue fazer as correções necessárias sozinho. Neste caso você pode contar com a Bauerfeind!

O uso de palmilhas ortopédicas pode ser a maneira mais eficaz de ajustar e/ou corrigir as alterações biomecânicas. Vamos saber mais sobre o assunto?

 



COMO TRATAR A FASCITE PLANTAR UTILIZANDO PALMILHAS ORTOPÉDICAS SOB MEDIDA BAUERFEIND


Quando você compra um calçado ele já vem com uma palmilha e, muitas vezes, elas não possuem nenhum tipo de padronização e servem apenas como acabamento do produto. Isso acontece porque seria impossível produzir palmilhas para atender todas as necessidades do público em geral. E aí está o erro! Pensar que compramos um produto novo e ele vai funcionar perfeitamente para as nossas necessidades.

As palmilhas ortopédicas são indicadas para o tratamento de fascite plantar, pois oferecem suporte ao arco plantar, possuem a capacidade de reconhecer a posição e orientação do corpo, assim como a força exercida por ele, e fazem com que a distribuição de carga seja dividida de forma correta por toda a planta do pé, melhorando e normalizando os estímulos do Sistema Nervoso Central que controlam a dor, equilíbrio e postura.

 

 

Agora pense em como todos esses benefícios podem ser potencializados quando você tem uma Palmilha que foi feita especialmente para você e que atende todas as suas necessidades...


Esse é o produto que a Bauerfeind tem para oferecer para você! Através do exame de pisada coletamos as informações necessárias para confeccionar a sua palmilha.

Nosso exame de pisada é feito em movimento (dinâmico) e explora as características de suas atividades físicas. Através dele avaliamos de forma rápida e precisa a dinâmica do passo. Além disso, ele é essencial para complementar todas as informações sobre queixas de dores nos pés, tornozelos, joelhos, dores nas costas por nossos técnicos.

As Palmilhas Ortopédicas Sob Medida Bauerfeind são confeccionadas com um material especial, produzido na nossa fábrica na Alemanha, sob um forte controle de qualidade. Usa espuma de alta densidade revestida com tecido camurçado, que fornece conforto, firmeza e previne o mau cheiro.


 

  

 

 

 

Voltar para o blog