Saiba como prevenir e tratar a Tendinite no Punho

Uma das lesões mais comuns nos tempos atuais, a Tendinite no Punho, tem origem inflamatória e afeta os tendões da região da articulação do punho, provocando dor intensa, inchaço, vermelhidão local e até mesmo dificultando os movimentos. Acompanhe nosso artigo e saiba como prevenir e tratar a Tendinite no Punho.

A principal causa da Tendinite no Punho é o esforço repetitivo. E se você pensa que esta é uma lesão que acomete apenas atletas ou digitadores está enganado. O pulso é uma das articulações mais exigidas do nosso corpo, a utilizamos para várias atividades diárias como escovar os dentes pentear os cabelos, dirigir, cozinhar, pintar, costurar, lavar louça, entre outras tantas.

O esforço repetitivo é o fator que leva à inflamação dos tendões dessa articulação. O atrito frequente dos ossos, que ocorre durante a repetição dos movimentos, causa irritação e inflamação do tendão.

 

LEIA MAIS SOBRE A LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO

 

Entre outras causas possíveis estão o esforço exagerado, doenças imunológicas, lesões musculares, doenças reumatológicas, traumas e infecções.

 

Como prevenir e tratar a Tendinite no Punho

Há algumas atitudes que você pode tomar para evitar essa lesão, entre elas:

• Reduza o ciclo de repetições de movimentos: faça pausas e intervalos frequentes durante as suas atividades;

 Utilize móveis ergométricos, que ofereçam suporte adequado para os seus braços e regule a altura correta para atividades em que você precise escrever, desenhar ou digitar, por exemplo;

 Faça exercícios de alongamento para os punhos e mãos;

 Pratique atividades físicas que promovam o fortalecimento da musculatura.

Uma vez que você já esteja com esta lesão, saiba que o tratamento é feito com o uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, compressas de gelo, repouso do tendão e fisioterapia.

O uso de órteses ortopédicas também é recomendado tanto na prevenção quanto no tratamento da Tendinite no Pulso.

 

Você conhece a Munhequeira ManuTrain Bauerfeind?

Munhequeira ManuTrain Bauerfeind

Esta é a nossa órtese projetada para proporcionar alívio das dores no punho e na mão. A Munhequeira ManuTrain Bauerfeind reduz a tensão no punho e proporciona alívio da dor. Esta função é proporcionada pelos pads massageadores inseridos dentro do tecido em malha, que diminuem a tensão nos nervos e tendões.

 

 

 

 

A órtese tem formato anatômico e se adapta ao contorno do punho melhorando a pegada. A leve compressão acelera os processos de recuperação dos tecidos irritados. Além de tratar a Tendinite no Punho, a Munhequeira ManuTrain Bauerfeind pode ser usada para tratar a Síndrome do Túnel do Carpo, artrite, lesão por estresse ou logo após uma lesão.

Dê um basta na dor! A munhequeira ManuTrain garante que um punho dolorido não vai atrapalhar sua vida.

Voltar para o blog