Início / News / Palmilhas ortopédicas sob medida
Palmilhas ortopédicas sob medida, medição para palmilhas ortopédicas sob medida

Palmilhas ortopédicas sob medida

É muito comum sair de uma avaliação médica, com a orientação de fazer uso de palmilhas ortopédicas sob medida após sentir dores nos pés e ser diagnosticado com problemas de fascite plantar, pés chatos, pés valgos, problemas de equilíbrio na coluna entre outros. Em geral essas palmilhas possibilitam correções e adaptações a diferentes variações anatômicas, doenças estruturais ou funcionais.

O fato é que a tecnologia na produção de palmilhas ortopédicas tem evoluído muito e, cada vez mais elas são indicadas para tratamentos, ou até mesmo apenas pelo conforto para o uso em tênis de treinamento ou até mesmo em sapatos sociais.

O que a tecnologia na produção de palmilhas ortopédicas sob medida avalia?

A tecnologia na produção de palmilhas ortopédicas sob medida ou baropodometria computadorizada avalia de forma rápida e precisa a dinâmica do passo do paciente identificando o tamanho do arco plantar, o centro de pressão durante a caminhada, o tipo de pisada, instabilidades em geral, impulso, alterações biomecânicas e as pressões na sola do pé.


Como é feita a medição?


Essa medição é feita através de sensores colocados em uma palmilha de teste. Os testes são diferentes e são escolhidos de acordo com a necessidade de uso da palmilha, como exemplo, esportistas podem fazer testes em esteiras e pessoas com problemas de dores em geral podem fazer uma simulação de caminhada simples. Os sensores captam a pressão plantar e a distribuição do peso registrando dinamicamente e estatisticamente os resultados no software possibilitando a visualização de gráficos com todos os pontos críticos a serem considerados para a produção da palmilha sob medida.

A importância da avaliação dos dados:

Os dados sobre o estresse causado por impacto são indispensáveis para a confecção de uma palmilha de alta qualidade, especialmente para deformidades de alto risco, como a síndrome do pé diabético ou para deformidades associadas com doenças reumáticas e também para atletas.

A palmilha sob medida da Bauerfeind é produzida com a tecnologia PowerWave que é a composição de almofadas funcionais com diferentes graus de densidades de altíssima qualidade. Esse sistema permite que todas as necessidades de carga, pressão, flexibilidade, entre outros sejam atingidas em sua totalidade.

Palmilha ortopédica sob medida, palmilha PowerWave, Palmilha TRIactive

  1. Amortecimento
    As zonas de material macio amortecem os impactos em áreas sensíveis do pé.
  2. Suporte
    O material da zona semi-rígida serve de apoio e alívio para o arco plantar e ajuda a promover a postura perfeita.
  3. Orientação
    A zona de material rígido orienta o calcanhar perfeitamente ao pisar e inicia ativamente o passo.