Osteoartrite da Coluna: Alongamento para controlar os sintomas causados pela osteoartrite da coluna.

Dor e rigidez nas articulações podem causar frustração e atrapalhar muito suas atividades do dia a dia, especialmente quando se trata de joelhos e mãos. Mas se estiver afetando suas costas, a sensação pode ser quase insuportável.


E, embora trabalhar com seu médico seja o melhor caminho para formar um plano de tratamento, ainda há muito que pode ser feito. Aqui estão algumas dicas simples para facilitar a vida com osteoartrite da coluna.


  1. FISIOTERAPIA E EXERCÍCIO

Consultar um fisioterapeuta para fazer alongamentos e exercícios regulares é uma ótima maneira de fortalecer os músculos ao redor da coluna a longo prazo. Em particular, o fortalecimento do núcleo ajuda, e atividades de baixo impacto como natação e hidroterapia são ideais.

 

  1. MUDANÇAS DE ESTILO DE VIDA

Fatores como fumo, dieta inadequada e consumo excessivo alcoólicas podem agravar e contribuir para o desenvolvimento da artrite. Parar de fumar, reduzir o consumo de álcool, açúcar e gordura em sua dieta ajudarão também.

 

  1. PERDA DE PESO

O excesso de peso pode ser um dos efeitos mais agravantes da artrite, especialmente na coluna vertebral. Baixar o seu peso para menos de 10 kg do seu peso IMC ideal é uma ótima maneira de reduzir o esforço físico na coluna e tem uma ampla gama de outros benefícios para a saúde.

 

  1. UTILIZANDO UM SUPORTE PARA A COLUNA

Uma cinta dorsal pode ajudar a apoiar as costas e a aliviar a dor. Uma cinta como a LumboTrain é projetada para ser usada o dia todo. Este suporte para as costas é contornado anatomicamente ao corpo, proporcionando estabilidade e promovendo postura correta na região lombar.

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR OUTROS ASSUNTOS EM NOSSO BLOG, QUE TAL LER SOBRE ESPASMO MUSCULAR NA COLUNA?

Voltar para o blog