Neuroma de Morton: Saiba como prevenir e tratar

Está com uma dor incômoda que não larga do seu pé? Preste atenção, pois se a dor vier acompanhada de sensação de queimação, formigamento nos dedos e dormência na área afetada saiba que podem ser sintomas de Neuroma de Morton. Vamos saber mais sobre como prevenir e tratar?

Os pés têm uma papel importantíssimo na nossa locomoção, na manutenção da postura e do equilíbrio corporal, mas muitas vezes não damos a devida atenção a estas estruturas. Isto pode acarretar uma lesão que ocorre ao redor no nervo plantar, podendo afetar a extensão da região do seu pé que vai do segundo ao quarto dedo, geralmente aos pares podendo afetar tanto a área entre o segundo e o terceiro dedo, quando a do terceiro e o quarto dedo.

Estima-se que 86% dos pacientes que desenvolvem esta lesão são mulheres, talvez pelo uso de sapatos de salto alto, mas atletas que praticam esportes de alto impacto ou indivíduos que tenham joanetes ou outras irregularidades anatômicas nos pés também estão sujeitos a desenvolver esta lesão que é considerada benigna e curável?

 

LEIA TUDO SOBRE O QUE É NEUROMA DE MORTON

 

Há formas de prevenir o Neuroma de Morton?

Sim! E estas medidas passam por uma readequação de hábitos e um maior atenção com os seus pés.

Reduza o tempo de uso de sapatos de salto alto, e sempre que possível opte por saltos mais confortáveis ou modelos ortopédicos. Eles podem não ser tão glamorosos mas com certeza pouparão muitos episódios de dor. O mesmo conselho vale para os calçados utilizados durante a prática esportiva. Escolha sempre o modelo adequado para o esporte que você pretende praticar.

Quanto aos calçados em geral, opte pelos modelos mais confortáveis, anatômicos e ortopédicos e nunca arrisque comprar calçados que fiquem apertados, contando que com o tempo eles se adaptarão aos seus pés. Você precisa sair de uma loja com um calçado que lhe ofereça pleno conforto.

 

Tratamentos disponíveis

O tratamento clínico deve ser feito sempre com orientação médica especializada. Os medicamentos anestésicos geralmente aliviam razoavelmente os sintomas, enquanto corticoides associados aos anestésicos locais dão um resultado mais duradouro. Todos estes fatores devem ser avaliados por um profissional capacitado.

Outra opção é o uso de órteses como as palmilhas ortopédicas. Elas têm como função fazer as correções necessárias no seu arco plantar, além de absorver o impacto dos seus movimentos.

A Bauerfeind possui uma linha de palmilhas ortopédicas, entre elas as Palmilhas feitas Sob Medida. Este produto é totalmente desenvolvido usando a tecnologia de ponta alemã que é capaz de confeccionar um produto feito especialmente para atender as suas necessidades individuais.

Através do teste de pisada, são feitas medições que fornecerão os dados para que nossos técnicos especialistas confeccionem a sua palmilha.

Agende um teste de pisada conosco. A Bauerfeind tem a solução para tirar esse incômodo dos seus pés!

 

 

 

 

 

Voltar para o blog