Fisgada na coxa? Saiba como tratar!

Quem nunca sentiu aquela fisgada na coxa enquanto corria ou fazia seus treinos... Esse é um desconforto comum, e muitas vezes não é fácil detectar o motivo pelo qual acontece. Vamos entender o que pode ser e principalmente, saber como tratar?

A fisgada nada mais é que uma lesão muscular que ocorre por excesso de atividade física rigorosa ou em alguma atividade normal no dia a dia. Toda vez que você ultrapassar o seu limite físico pode sentir essa dor incomoda e estar sujeito que esta condição evolua para uma lesão mais séria.

 

LEIA MAIS SOBRE O QUE É E O QUE PODE CAUSAR A FISGADA NA COXA!



As atividades que podem causar ou aumentar o risco de uma lesão muscular podem estar ligadas à diminuição da força, limitação no afastamento das coxas e ao baixo condicionamento físico muscular, como:

• Atividades que exigem movimentos repetitivos como lutas e ginástica;
• Aceleração ou desaceleração súbita como a prática de corrida, futebol tênis, basquete;
• Deficiência no aquecimento;
• Fadiga no músculo por uso excessivo;
• Despreparo físico para que o músculo possa exercer todos os movimentos que o corpo humano necessita.


Um dos primeiros sintomas é uma dor súbita que surge, às vezes, acompanhada pela sensação de um estalo na coxa. Em alguns casos pode ocorrer inchaço, hematomas e dor muscular mesmo quando em repouso. Sensibilidade e fraqueza muscular também podem acontecer, mas depende do grau da lesão.

Quando ocorre de fato a lesão, ela pode ser classificada em 3 graus diferentes dependendo da gravidade, porém as medidas de prevenção são as mesmas. Procure seguir estas orientações e prevenir-se contra maiores transtornos:

• Descanse o músculo tenso. Evite as atividades que causaram a estiramento e as atividades que são dolorosas.
• Aplique gelo na área muscular lesionada (20 minutos a cada hora enquanto está acordado). O gelo é um agente anti-inflamatório e analgésico muito eficaz.
• Eleve a área lesada para diminuir o inchaço. Levante um músculo tenso da perna enquanto estiver sentado, por exemplo.

A dica de ouro que a Bauerfeind tem para você é:
USE A ABUSE DA COMPRESSÃO!

A compressão médica fornece suporte e diminui o inchaço, e é um aliado potente na prevenção e tratamento dessas lesões. E a Bauerfeind possui em sua linha de produtos uma órtese desenvolvida especialmente para esse tipo de lesão.

Conheça a Faixa para coxa Ortopédica MyoTrain Bauerfeind!

Essa órtese usa uma combinação de fibras no tecido, sistema de straps e duas almofadas viscoelásticas, que podem ser posicionadas na área da lesão, melhorando a circulação sanguínea, aliviando a dor e acelerando o processo de cura.

O material do tecido é macio e confortável, mas também resistente e elástico para estabilizar a coxa. O sistema de velcros auxiliares da MyoTrain faz com que seja fácil e rápida sua colocação e retirada. Usando os straps, pode-se ajustar o nível de compressão desejado.


Além disso, a MyoTrain oferece outro grande benefício!

Esta órtese possui duas almofadas viscoelásticas que podem ser colocadas na área da lesão, promovendo compressão na região, diminuindo assim a dor e o inchaço e melhorando a circulação sanguínea. Assim que a lesão melhora, as almofadas podem ser removidas e a MyoTrain pode ser utilizada sem eles da mesma forma.

Não podemos evitar todas as lesões musculares mas, podemos reduzir a chance do seu desenvolvimento.

Você está esperando o que para usufruir de toda segurança e conforto que os produtos Bauerfeind oferecem para você?





Voltar para o blog