Entorse no joelho: Prevenção e tratamento
Basta um descuido, um movimento em falso ou uma pisada em terreno irregular, que faça com que você perca a estabilidade dos movimentos, para que ocorra uma entorse no joelho. Vamos saber mais sobre a lesão, para entender também como funciona a prevenção e o tratamento?

A entorse no joelho pode acontecer com qualquer pessoa, não é uma lesão condicionada somente aos praticantes de esportes. Ela está relacionada diretamente ao movimento de rotação do joelho, e quando de alguma forma esta articulação sofre algum tipo de sobrecarga é o momento que essa lesão acontece.

Você já sabe que o joelho é uma das estruturas mais importantes do nosso organismo, e é formado por três estruturas: o fêmur, a patela e a tíbia. Estes três elementos são unidos por vários ligamentos na articulação do joelho. E são estes ligamentos (cruzado anterior e posterior, medial e lateral) as estruturas mais suscetíveis às lesões.

 

LEIA TUDO SOBRE COMO OCORRE A ENTORSE NO JOELHO!



Quando executamos um desses movimentos inadequados e poucas fibras são danificadas, o prognóstico é que a cicatrização ocorra naturalmente com o passar dos dias, não causando maiores transtornos.

Para estes casos são recomendados repouso, compressas de gelo e elevação do membro. Para casos mais severos com um comprometimento maior dos ligamentos, são necessárias medidas mais contundentes e isso, apenas um médico pode avaliar e prescrever o tratamento mais adequado.


Você está se perguntando, se há algo que possa fazer para prevenir a entorse? A resposta é SIM!


Temos algumas dicas para você que podem ser muito úteis:

• Escolha calçados confortáveis e adequados para o seu dia a dia, e, se praticar algum esporte redobre os cuidados na escolha;
• Evite caminhar ou correr em terrenos ou pisos acidentados, isso pode aumentar os riscos de ocorrer uma lesão;
• Não carregue peso em excesso, isso pode sobrecarregar todas as articulações do seu corpo, não somente as do joelho, e
• Utilize órteses ortopédicas adequadas para suas necessidades e atividades.


Temos em nossa linha de produtos, duas órteses ortopédicas que podem auxiliar na prevenção e no tratamento da entorse no joelho:

Para os casos mais leves, a Joelheira GenuTrain é a órtese perfeita, pois foi projetada para ajudar a recuperar a mobilidade, reduzir a dor, estimular a recuperação de lesões e assegurar que qualquer inchaço regrida rapidamente. Ela é prática, fácil de vestir e é ideal para ser usada no seu dia a dia. O material respirável com que ela é confeccionada afasta o suor da sua pele trazendo mais conforto para você.

 

 

 

 


Já a Joelheira GenuTrain S é uma órtese que fornece um maior suporte para o joelho, proporcionando maior segurança, graças à combinação de barras laterais e um sistema de alças ajustáveis. Produzida, também, com material respirável e de toque macio, é confortável e pode ser usada sob a roupa. Este modelo possui também um pad viscoelástico em forma de anel que ao mesmo tempo que massageia e ativa os músculos estimulando a circulação, mantém a patela centrada proporcionando ao seu joelho é maior estabilização, sem afetar a mobilidade.

 

 

 

Voltar para o blog