Dor no cotovelo? Pode ser Epicondilite Lateral

Várias podem ser as causas de dor no cotovelo mas, a Epicondilite lateral é a mais comum!
Muitos nomes para a mesma dor
A epicondilite lateral também é conhecida como: cotovelo de tenista e bursite epitroclear.
O que é epicondilite lateral?
Epicondilite lateral é um processo inflamatório e degenerativo nos tendões dos músculos do antebraço, especificamente o extensor radial curto do carpo, muito comum a quem realiza movimentos repetitivos com o punho e os dedos. Acomete principalmente adultos de meia-idade, trabalhadores braçais submetidos a esforços repetitivos do membro superior, atletas e até mesmo indivíduos sedentários.

Causas
Os músculos que fazem a extensão do punho e dos dedos tem origem na parte lateral do cotovelo, em uma proeminência óssea chamada epicôndilo lateral. Diversos músculos extensores são originados nessa região e quando o punho está virado para cima, estendido, esses músculos contraem-se, gerando tensão em sua origem. Quando ocorre sobrecarga e desgaste dessa região, pode ocorrer fissuras no tendão, iniciando um processo inflamatório e levando, assim, à epicondilite lateral.
Sintomas
Os principais sinais e sintomas de epicondilite lateral são:
- Dor no cotovelo com piora gradual;
- Irradiação da dor da parte externa do cotovelo para o antebraço e para as costas da mão, principalmente ao segurar ou torcer alguma coisa;
- Fraqueza;
- Rigidez muscular;
- Sensibilidade na região afetada.
Prevenção
- Realizar sempre aquecimento antes da prática desportiva;
- Evitar movimentos bruscos;
- Desenvolver a musculatura com atividade física regular, de preferência com o acompanhamento de um fisioterapeuta ou profissional da área
- Fazer o uso de órteses de estabilização caso sinta insegurança ao realizar algum movimento
A Bauerfeind disponibiliza produtos que podem auxiliar na prevenção, recuperação e alívio de dores causadas por lesões ou afins no cotovelo:

Bauerfeind Brasil