Início / News / Cuidados com a circulação das pernas em viagens frequentes
Cuidados com a circulação, circulação nas pernas

Cuidados com a circulação das pernas em viagens frequentes

Viagens frequentes podem causar alguns incidentes ao seu corpo, confie nos produtos Bauerfeind para mantê-lo seguro e conheça alguns cuidados com a circulação das pernas.

Depois de um longo voo ou uma viagem longa na estrada muitas pessoas reclamam de inchaço e dores nas pernas, pés e tornozelos, mas os riscos associados a este tipo de condição são muito mais graves do que você pode imaginar.

Segundo Erin Grigsby, fisioterapeuta da Bauerfeind - USA, “Quando as pernas permanecem imóveis por longos períodos devido a lesões, cirurgias ou até mesmo viagens longas, nossos músculos da panturrilha permanecem adormecidos. O movimento dos músculos da panturrilha funciona como uma "bomba" para jogar o sangue de volta para o coração. A falta de movimentação durante longos períodos pode levar ao acúmulo de sangue, congelamento e, possivelmente, coágulos sanguíneos. Em casos raros, você pode desenvolver trombose venosa profunda (TVP), uma condição em que um coágulo se liberta, entra na corrente sanguínea e pode causar ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou embolia pulmonar ."

A fisioterapeuta dá algumas sugestões simples para reduzir as chances de desenvolver problemas de circulação durante o voo:

  1. Levante-se e percorra a cabine quando o luminoso do cinto de segurança se apagar. Esta é a maneira mais eficaz de manter a circulação regular de sangue, especialmente em um voo longo,
  2. Mesmo sentado, movimente seus pés e tornozelos para cima, para baixo e de um lado a outro, a cada 30 minutos até que a circulação seja regularizada,
  3. Hidrate-se: beber bastante água antes, durante e depois da viagem aérea é essencial para a sua circulação. A ingestão de álcool também pode desidratá-lo rapidamente, evite-o até chegar ao seu destino.

Vista qualidade! As meias de compressão Compression Sock Performance de grau médico reduzem significativamente o risco de desenvolver problemas vasculares durante a viagem. Elas fornecem compressão graduada para estimular o fluxo sanguíneo facilitando a oxigenação dos músculos, aumentando a circulação e, diminuindo a dor e o inchaço.

Meias de compressão, meias de compressão Compression Sock Performance de grau médico, meias de compressão Compression Sock Performance
Bauerfeind Brasil