Como tratar a artrose do cotovelo?

Fique atento: sinais como inchaço, perda significativa da mobilidade, dor e desconforto na articulação, são sintomas clássicos de Artrose do Cotovelo. Esta é uma lesão degenerativa mas há formas de tratar esta lesão tão incômoda.


A artrose, ou osteoartrite e osteoartrose, como também é conhecida, é o desgaste progressivo da superfície da cartilagem do cotovelo. Não há uma causa definida para o seu aparecimento, mas podemos listar como possíveis causas fatores genéticos, doenças reumatológicas, luxações, gota e fraturas mal consolidadas.

Como tratar a artrose do cotovelo?

Há formas de prevenção?

Sabemos que a artrose não tem cura, uma vez que ela se desenvolva no seu organismo ela não irá regredir. Porém existe a possibilidade de retardar ou controlar o seu avanço.

As recomendações são melhorar o seu estilo de vida, ou seja, ter mais cuidados com a sua alimentação e suplementação de vitaminas, adotar uma rotina de exercícios adequada, manter o peso e principalmente proteger o seu cotovelo de possíveis impactos.

Mas afinal, como tratar a Artrose do Cotovelo?

Depois de receber o diagnóstico, o primeiro passo é controlar a dor e a inflamação através do uso de medicamentos, repouso e gelo. Outra medida possível é o tratamento com infiltrações de corticoides. A fisioterapia também é um recurso muito utilizado pois é muito importante manter a mobilidade da articulação. Todas estas ações são parte do tratamento conservador, e caso não haja melhora significativa, a cirurgia pode ser indicada.

A Bauerfeind tem para oferecer uma solução prática e eficaz no alívio das dores e um grande auxiliar no tratamento e nos processos de recuperação da artrose do cotovelo.

Cotoveleira EpiTrain Bauerfeind

A Cotoveleira Epitrain Bauerfeind é a órtese indicada para a artrose do cotovelo. Quando os tecidos do seu cotovelo estão tensos, doloridos, inflamados ou inchados, a cotoveleira EpiTrain da Bauerfeind proporciona o alívio que você precisa. Com o movimento do braço, o tecido em 3D com pads estabilizadores estimula os músculos, auxiliando na recuperação.

 

 

 

A cotoveleira ortopédica EpiTrain Bauerfeind faz massagem através da compressão, aliviando a dor, ativando a musculatura, reduzindo inchaço e estabilizando a articulação. O tecido utilizado para confeccionar a órtese se adapta a cada movimento, não escorrega, não irrita a pele e mantém a umidade afastada da pele por ser um tecido respirável.

Voltar para o blog