Como prevenir e tratar a Síndrome do Túnel do Carpo

A tecnologia transformou a nossa vida em uma imensidão de clics e de movimentos de digitação. Seja em computadores, tablets ou celulares passamos horas utilizando as articulações dos dedos e do pulso, sem nos dar conta. Saiba que isso pode gerar algumas lesões.

Dificilmente paramos para pensar no impacto que estes movimentos podem ter nessas estruturas. Na maioria das vezes só nos damos conta quanto já estamos com sintomas de dor ou sentimos algum tipo de dificuldade ou desconforto. E quanto isto acontece é provável que você já esteja com uma lesão.

Entre as lesões possíveis existe uma que se chama Síndrome do Túnel do Carpo. Esta lesão ocorre em um nervo que se estende do antebraço ao polegar, indicador, dedo médio e parte do dedo anelar, que devido a uma inflamação ficam comprometidos.

Os sintomas mais comuns são a sensação de agulhadas, dor no pulso e antebraço com irradiação para os dedos e perda de sensibilidade no polegar, indicador e dedo médio.

 

LEIA TUDO SOBRE A SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO



Mas você sabe como prevenir e tratar a Síndrome do Túnel do Carpo?

Há algumas coisas que você pode fazer para prevenir que esta lesão apareça e aliviar o desconforto que ela pode causar:

• Modifique a sua rotina de trabalho: se você precisa usar o teclado por longos períodos, ajuste a posição dos seus pulsos para que não sejam sobrecarregados. O uso de apoios como almofadas especialmente projetadas para esta função, também são bem-vindos.

Faça pausas durante as suas atividades: mencionamos o uso de equipamentos eletrônicos, mas qualquer atividade que demande esforço repetitivo do seus dedos e pulsos podem ocasionar esta lesão.

Considere usar um suporte de pulso, eles fornecem estabilidade e alívio da dor.

A Bauerfeind possui em sua linha de produtos dois que podem auxiliar você a prevenir e tratar a Síndrome do Túnel do Carpo. As munhequeiras Bauerfeind são feitas de uma malha tridimensional avançada que se adapta ao corpo, não desliza e aumenta a circulação.

 

Munhequeira ManuTrain Bauerfeind

A munhequeira ManuTrain Bauerfeind reduz a tensão no punho e proporciona alívio da dor. Esta função é proporcionada pelos pads massageadores inseridos dentro do tecido em malha, que diminuem a tensão nos nervos e tendões.

 

 

 

 


A órtese tem formato anatômico e se adapta ao contorno do punho melhorando a pegada. A leve compressão acelera os processos de recuperação dos tecidos irritados. Com os movimentos da mão, a órtese reage promovendo um efeito massageador e alivia a dor. O strap ajustável permite que você ajuste a compressão e uma haste de plástico é incluída para aumentar a estabilização.

 

Munhequeira ManuLoc Bauerfeind

Outro modelo disponível, é a munhequeira ManuLoc Bauerfeind, uma órtese estabilizadora que imobiliza o punho sem dificultar as ações do dia a dia. O uso é indicado após contusões ou entorses, pois a ManuLoc protege e imobiliza a mão enquanto a lesão é tratada.

 

 

 

 

Devido à grande abertura para o polegar, esta órtese fornece o apoio necessário, permitindo liberdade de movimento para os dedos. Usar a órtese impede que você faça movimentos que poderiam causar dor, mas sua mão ainda é capaz de segurar objetos


Ambas as órteses são confeccionadas com materiais e design especiais, que são destinados a acelerar a recuperação do punho afetado sem restringir seu movimento. São muito fáceis de colocar e tirar e são ajustáveis.

Voltar para o blog