Como prevenir e tratar a Hérnia de disco.

Quem nunca sentiu aquela dor incômoda nas costas? Uma das queixas mais comuns nos consultórios médicos, e a segunda maior causa de afastamento laboral, a lombalgia pode estar associada à hernia de disco. Vamos entender um pouco melhor sobre como prevenir e tratar a hérnia de disco.


Os dados são alarmantes, já que se estima que pelo menos 80% da população sentirá dor lombar em algum momento da sua vida. Há vários fatores que podem acarretar esse desconforto, entre eles a hérnia de disco.

A hérnia de disco provoca uma dor intensa nas costas causando alterações de sensibilidade na coxa, pernas e pés. A boa notícia é que a grande maioria das pessoas que sofrem com a hérnia de disco não irão precisar realizar cirurgia na coluna vertebral, podendo tratar essa lesão com métodos não invasivos.

 


LEIA TUDO SOBRE A HÉRNIA DE DISCO!

 


O que pode causar a Hérnia de disco

O desequilíbrio muscoesquelético afeta a estabilidade do nosso organismo acarretando problemas da distribuição das forças, pesos e gestos em nosso dia a dia, sendo o este , o principal fator causador da hérnia de disco. Outros fatores como o sedentarismo, envelhecimento, traumas, má postura, atividades físicas de alto impacto também, e movimentos repetitivos podem ser causas diretas do aparecimento da hérnia de disco.



Como prevenir e tratar a Hérnia de disco

Uma vez constatado através de exames físicos e clínicos que você está sofrendo de hérnia de disco há algumas medidas que podem ser tomadas. Fique atento a sintomas como dor ao ficar com a perna estendida, dores de cabeça e na região da nuca, dificuldades para se locomover; estes são sintomas clássicos da hérnia de disco.

Não nos cansamos de dizer que a prevenção é sempre o melhor tratamento, pois evita ciclos de dor e os demais incômodos que essa lesão pode trazer. Mas você sabe como fazer isso? Vamos dar para você as principais orientações sobre prevenir e tratar a hérnia de disco. Fique atento e procure as seguintes orientações:

• Pratique atividades físicas sob orientação profissional para, sobretudo, fortalecer a musculatura de sustentação da coluna, tornando-a mais resistente aos possíveis impactos;
• Adote uma dieta saudável para controlar o peso corporal e prevenir que a coluna sofra com as sobrecargas;
• Não carregar excesso de peso no dia a dia ou no trabalho;
• Faça uso moderado de sapatos de salto alto;
• Pratique sempre exercícios de alongamento;
• Procure manter uma postura adequada em todas as situações. Toda vez que você notar que está com má postura, corrija.
• Não perca as pequenas oportunidades de se exercitar como subir e descer escadas ao invés de usar o elevador ou a escada rolante; deixe o carro na garagem para percorrer pequenas distâncias; levante a cada meia hora e caminhar um pouco no ambiente de trabalho – isto pode ajudar a evitar as dores, desça uma parada antes no ponto de ônibus e faça o restante do trajeto a pé, e
• Faça uso de órteses que estabilizem a região lombar.



Por que o uso de órteses pode prevenir e tratar a Hérnia de disco?

A utilização de órteses para a região lombar pode ser um dos seus aliados tanto na prevenção quanto no tratamento da hérnia de disco. As órteses têm como função dar maior estabilidade e apoio para a região lombar bem como aliviar os sintomas de dor e desconforto. A Bauerfeind possui em sua linha, tipos de órteses diferentes e certamente uma delas é a certa para você. Vamos conhecê-las?



Cinta Lombar LumboTrain Bauerfeind

A Cinta Lombar LumboTrain Bauerfeind ajuda a reduzir as dores na coluna, melhora a mobilidade e reduz a necessidade de tratamentos. O pad confortável na órtese promove uma massagem constante conforme a movimentação, fazendo com que esse estímulo diminua a dor e reduza a tensão muscular.


 

 

 

 

Cinta Lombar LumboTrain Lady Bauerfeind

A Cinta Lombar LumboTrain Lady Bauerfeind ajuda a reduzir as dores na coluna, melhora a mobilidade e reduz a necessidade de tratamentos com medicamentos. A almofada de silicone confortável promove uma massagem constante conforme a movimentação, fazendo com que esse estímulo diminua a dor e ative a musculatura. Este produto é desenhado especificamente para mulheres, respeitando a anatomia feminina e proporcionando mais conforto.

  

 

 

Cinta Lombar LordoLoc Bauerfeind

A Cinta Lombar LordoLoc Bauerfeind, é uma órtese estabilizadora para apoio da região lombar integrada com quatro hastes flexíveis de alumínio leve. Ela proporciona a ativação da musculatura, aliviando a compressão sobre a coluna. O grau de estabilização pode ser ajustado proporcionando o suporte ideal para a parte baixa da coluna. Quanto mais tração nos straps superiores, maior a estabilização.

 

 

 



Portanto, não faça com muitas pessoas que sofrem dores na coluna recorrem primeiramente aos anti-inflamatórios. Isso pode ser prejudicial para a saúde. Faça uma avaliação médica e descubra realmente qual é a melhor opção de tratamento para você.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar para o blog