Bursite do cotovelo: Como tratar

Quem dera que a popular “dor de cotovelo” significasse apenas que alguém está incomodado com alguma situação! Na prática, sabemos que os cotovelos são partes sensíveis do organismo e estão sujeitos a algumas lesões. Entre elas a Bursite do Cotovelo, que você certamente já ouviu falar. Vamos saber mais sobre o assunto?

 

O que é a Bursite do Cotovelo?

A Bursite do Cotovelo é uma inflamação que pode ocorrer nas bursas, que são um tipo de almofada amortecedora situada entre os ossos, tendões e a pele, e estão localizadas nesta região e em outras partes do corpo.

Toda vez que estas estruturas forem muito exigidas, seja por repetição de movimentos ou por excesso de carga aplicada, pode ocorrer essa inflamação, em que a produção do conteúdo dessas bolsas, o líquido sinovial, é aumentada causando inchaço e dor na ponta do cotovelo.

 

Bursite do Cotovelo: Como tratar

 

  

O que pode causar Bursite do Cotovelo?

E se você pensa que bursite do cotovelo está associada somente a traumas como pancadas no local, inflamações ou infeções, está enganado. Qualquer pessoa está sujeita a esta lesão, pois ela está diretamente relacionada a qualquer atividade que requeira esforço repetitivo das articulações, sobrecarga ou apoio constante dos cotovelos.

Por este motivo ela afeta tanto atletas que utilizam muito estas estruturas (tenistas, lutadores de artes marciais etc.) quanto profissionais como pintores, secretárias, bombeiros hidráulicos ou até mesmo pessoas que passam muitas horas no computador.

 

Bursite do cotovelo: como tratar

Para o tratamento e o controle da Bursite do Cotovelo há algumas recomendações gerais como suspender as atividades que coloquem pressão sobre os cotovelos, utilizar compressas de gelo por 15 ou 20 minutos e fornecer compressão médica na área afetada para diminuir o inchaço.

É aí que a Bauerfeind entra como a sua maior aliada no tratamento e na prevenção da Bursite do Cotovelo.

Queremos que você saiba que há soluções modernas, eficazes e muito confortáveis para obter a compressão médica tão necessária para aliviar a dor e o inchaço. Este é um dos motivos pelos quais a Bauerfeind existe: criar tecnologias, aliando a praticidade ao máximo de efeito terapêutico em seus produtos.

 

Cotoveleira EpiTrain Bauerfeind

Conheça a Cotoveleira Epitrain Bauerfeind. Quando os tecidos do seu cotovelo estão tensos, doloridos, inflamados ou inchados, a cotoveleira EpiTrain da Bauerfeind proporciona o alívio que você precisa. Com o movimento do braço, o tecido em 3D com pads estabilizadores estimula os músculos, auxiliando na recuperação. A cotoveleira EpiTrain Bauerfeind faz massagem através da compressão, aliviando a dor, ativando a musculatura, reduzindo inchaço e estabilizando a articulação.

 

 

 

 

Por se adaptar a cada movimento, o tecido em malha não escorrega nem te machuca. Pensando nisso, o tecido é sempre mais elástico e macio nas bordas do produto. Nosso tecido não irrita a pele como o neoprene. E por ser respirável ele mantém a umidade afastada da pele, prevenindo contra o superaquecimento.

Voltar para o blog