Bauerfeind nos jogos olímpicos – não dá mais para pensar diferente. Desde 2002, a empresa é um integrante fixo nos cuidados médicos: no início, a Bauerfeind oferecia sua assistência técnica em ortopedia somente para os atletas alemães nos jogos olímpicos de 2002 em Salt Lake City, de 2004 em Atenas, de 2006 em Turim e de 2008 em Pequim.

Os jogos olímpicos de 2010 em Vancouver foram uma estreia: pela primeira vez a Bauerfeind foi parceira oficial de um comitê organizador das Olimpíadas e esteve presente para os atletas de todas as nações participantes. Nos jogos de verão seguintes, em 2012 em Londres, a Bauerfeind ofereceu de novo bandagens, órteses, meias de compressão medicinais e palmilhas ortopédicas exclusivas. E técnicos de ortopedia próprios estavam novamente presentes. Auxiliamos nos cuidados de aproximadamente 10.500 atletas de 204 nações. Na ocasião, mais de 700 produtos da Bauerfeind foram utilizados. Em 2014, nos jogos de inverno de Sóchi, a equipe organizadora confiou mais uma vez na Bauerfeind. Os técnicos de ortopedia cuidavam dos atletas nas policlínicas das três cidades olímpicas, tanto em casos de lesão como para prevenção. Quase 400 esportistas olímpicos de 54 dos 88 países participantes utilizaram este serviço em Sóchi.

A Bauerfeind também está presente nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, como fornecedora exclusiva de bandagens, órteses, palmilhas e meias de compressão. O contrato foi assinado em 30 de março no Rio de Janeiro por Carlos Nuzman, presidente do comitê organizador Rio 2016, e por Thomas Bauerfeind, presidente da Bauerfeind AG.