Tchau Rio!

Jörg Ritzerfeld, coordenador do projeto

Querido Rio!

No domingo a chama olímpica foi apagada. Os atletas e também nossos técnicos fizeram a viagem de volta. Ainda ontem fiz um inventário dos nossos produtos e fechei nossas salas, temporariamente. Pois a partir de 31 de agosto iremos oferecer o serviço de atendimento na Policlínica para os atletas dos Paralímpicos e estaremos no local com três técnicos em ortopedia (Koen, Dirk e Michál), bem como com minha colega Friederike.

Durante 34 dias ao todo pude conhecer a cidade maravilhosa e vivenciar os altos e baixos dos acontecimentos. Rio, tu és tão maravilhosa, mas também feia. Uma selva de pedras, córregos de mau cheiro e construções baratas por um lado, matagais entre praias de quilômetros de comprimento e formações de rocha por outro lado.

Teu sistema de trânsito é muito complicado e, para mim, ilógico. Pontualidade alemã? Impossível sem cronograma. E, ainda assim, conseguiste fazer com que meus colegas e eu sentíssemos prazer em estar aqui. Principalmente os teus habitantes, todos os ajudantes envolvidos e as pessoas da área dos Jogos Olímpicos colocaram mãos à obra com tanto orgulho e empenho. Sempre gentis, prontos para ajudar e, principalmente, flexíveis.

Tens o direito de sentir orgulho de ti. Eu igualmente estou orgulhoso. Porque os Jogos Olímpicos foram um grande sucesso para a Bauerfeind. Paixão pelas Olimpíadas – é isso que nos une.

Tchau Rio 2016, olá (안녕하세요) PyeongChang 2018

Voltar